Como adicionar stakeholders no SRM?

Criada por Suporte OD, Modificado em Ter, 15 Jul na (o) 8:32 AM por Suporte OD

Para centralizar e organizar o relacionamento com seus contatos institucionais, o primeiro passo é realizar o cadastro de stakeholders no Módulo de SRM. Esse processo permite que informações relevantes de pessoas físicas ou jurídicas sejam armazenadas de forma estruturada e segura.

Importante reforçar que apenas usuário do tipo Ouvidor e SRM podem adicionar e editar stakeholders no Módulo de SRM. Usuário do tipo Comissão pode apenas visualizar. 

Siga os passos abaixo para adicionar um novo stakeholder:

1. Acesse o menu lateral do portal do Ouvidor Digital e clique no ícone do SRM. Em seguida, serão exibidas duas opções: Relatórios e Stakeholders. Clique em Stakeholders.

2. Abrirá a página para gerenciamento de todos os stakeholders da sua organização. 

3. Na parte superior da tela clique em “Adicionar”. Abrirá a tela do formulário de cadastro, dividido em duas etapas: informações básicas e informações complementares.




4. Preencha as informações básicas, selecionando entre Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e se atente para aquelas que são obrigatórias, sendo indicadas pelo (*).

Para adicionar tipo do stakeholder Pessoa Física:

  • CPF: digite o CPF do stakeholder (insira um número válido).

  • Nome: informe o nome completo.

  • E-mail: insira um e-mail válido.

  • Telefone: número de contato no formato internacional (+DDI, DDD e número do telefone).

  • Endereço: insira o endereço, se aplicável.

  • Relação: selecione o tipo de relação do stakeholder com a organização (às relações são cadastradas de forma antecipada nas Configurações no portal). Após preencher essas informações, clique em “Avançar”.





  • Carteira de identidade (CIN): insira o número do documento.

  • Nome da mãe: informe o nome completo da mãe.

  • Data de nascimento: selecione a data correspondente.

  • Nacionalidade: indique a nacionalidade.

  • Estado civil: selecione uma das opções disponíveis.

  • Gênero: selecione a identidade de gênero correspondente.

  • Cargo: função atual do stakeholder.

  • Departamento: setor em que atua.

  • Diretoria: diretoria à qual pertence.

  • Unidade de negócios: unidade correspondente.

  • Empresa: nome da empresa vinculada.

  • Matrícula: número de matrícula ou identificação interna.

Para adicionar tipo do stakeholder Pessoa Jurídica:

  • CNPJ: digite o CNPJ do stakeholder (insira um número válido).

  • Nome da empresa: informe o nome da empresa.

  • E-mail: insira um e-mail válido.

  • Telefone: número de contato no formato internacional (+DDI, DDD e número do telefone).

  • Endereço: insira o endereço.

  • Relação: selecione o tipo de relação do stakeholder com a organização (às relações são cadastradas de forma antecipada nas Configurações no portal). Após preencher essas informações, clique em “Avançar”.

  • Razão social: informe a razão social da empresa.

  • Capital social: informe o capital social da empresa.

  • Nome do contato: informe o nome do contato responsável da empresa.

  • Telefone: número de contato no formato internacional (+DDI, DDD e número do telefone).

  • Data de fundaçao: selecione a data correspondente.



5. Após preencher todos os campos, clique em “Cadastrar”. O stakeholder será incluído na base do SRM e poderá ser visualizado, editado ou relacionado a relatos, conforme as permissões de acesso definidas.





Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte, clicando aqui.

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