Novidade no Portal Ouvidor Digital: Edição de Campos Personalizados e Select vinculado.

Criada por Suporte OD, Modificado em Qui, 26 Jun na (o) 11:33 AM por Suporte OD

Estamos sempre aprimorando o produto Ouvidor Digital para que ele se adapte à realidade e às necessidades da sua organização. E chegou uma atualização poderosa: Edição de Campos Personalizados + Select Vinculado!

Essa novidade traz ainda mais flexibilidade e controle para os usuários e administradores do Portal, especialmente para áreas como RH, Compliance, Jurídico e demais setores estratégicos que precisam manter os dados organizados, atualizados e com alta usabilidade.

O que mudou?

Edição direta de Campos Personalizados no Portal

Assim como os campos “Localidade”, "Relação” e “Tipo de Relato", agora é possível editar diretamente os Campos Personalizados, de forma simples e intuitiva, diretamente no portal:

  • Ícone de lápis (✏️) para facilitar a identificação dos campos editáveis. 

  • Campos de texto podem ser atualizados rapidamente.

  • Campos do tipo Select permitem escolher entre opções definidas previamente.

  • Inclusão de campo de busca no dropdown para localizar opções com agilidade.

  • Salvamento com botão “Confirmar”, com feedback de sucesso/erro.

Importante: A edição de campos personalizados no Portal está disponível apenas para usuários com perfil do tipo Ouvidor, seguindo as regras atuais de permissão.

Novo Tipo: Select Vinculado

Apresentamos também a edição do campo personalizado do tipo Select Vinculado, ideal para criar relações entre campos, como:

Exemplo:
 País → Estado → Cidade → Bairro

Esse recurso permite:

  • Criar campos com dependência direta de outro.

  • Carregamento dinâmico de opções com base na seleção anterior.

  • Reset automático dos campos dependentes ao alterar o campo anterior.

  • Suporte a múltiplos idiomas.

Como essa funcionalidade pode te ajudar?

Essa atualização resolve o ponto de flexibilidade para manter e organizar dados personalizados dentro do portal. Agora, com a edição facilitada e a gestão centralizada de rótulos e opções, sua equipe ganha:

  • Mais autonomia na administração dos dados.

  • Maior agilidade na atualização de informações.

  • Consistência e padronização das opções cadastradas.

  • Melhor experiência do usuário ao preencher ou revisar dados.

E mais:

  • Campos personalizados aparecem em colunas separadas na planilha de exportação e de forma mais organizada no PDF do relato.

  • Compatível com regras condicionais de exibição, obrigatoriedade e formulários multilíngues.

  • Interface pensada para facilitar a navegação e seguir os padrões visuais do portal.

Lembrando: A gestão de opções do campos é feita pelo Ouvidor Digital!


É importante reforçar que as opções que aparecem nos Campo Personalizados são incluídas pelo time do Ouvidor Digital para garantir uma melhor precisão na configuração dessas informações.

Caso necessite da inclusão de novos Campos Personalizados ou ainda em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de Suporte.

Essa é mais uma entrega que aproxima o Ouvidor Digital da sua realidade, com foco em eficiência, controle e usabilidade. Aproveite!




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo