Através do Módulo de Relatos do Portal Ouvidor Digital é possível solicitar dossiês que ajudarão as equipes de Compliance e RH, em várias atividades. Entre elas estão: realização de due diligence e background check.
Importante: Para que sua organização possa conhecer a funcionalidade e aproveitar todos os benefícios, os dois (2) primeiros dossiês serão gerados de forma gratuita (por contrato). Após as duas primeiras solicitações, os demais dossiês serão cobrados e cada dossiê custará R$99,00.
Como usar:
Passo 1: Acesse o Módulo de Relatos:
Já logado no Portal Ouvidor Digital, acesse Relatos.
Entre no relato desejado e clique em "Solicitar Dossiê".
Uma janela será aberta para preencher as informações da solicitação.
Passo 2: Preencha os detalhes do Dossiê
Na janela de solicitação, você deverá preencher os seguintes campos:
Tipo de Perfil:
Escolha entre Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
CPF ou CNPJ:
Insira o CPF ou CNPJ do perfil selecionado.
Tipo de Busca:
Escolha o tipo de dossiê desejado (ex.: Compliance, Financeiro, Jurídico,
Reputacional RH e Risco Sócioambiental). Cada um dos tipos de busca possui informações específicas em fontes de dados também específicas. Veja aqui os tipos de busca para geração de dossiês.
Usuários que podem visualizar o dossiê:
Adicione os demais usuários do portal (do tipo Ouvidor ou Comissão) que terão acesso ao dossiê (selecione na lista ou insira diretamente).
Relatos Relacionados:
Se necessário, selecione relatos previamente cadastrados que estejam vinculados ao dossiê.
Descrição:
Inclua detalhes adicionais sobre o motivo da solicitação (opcional).
Passo 3: Finalize a solicitação
Após preencher todas as informações, revise as informações inseridas e clique no botão azul Solicitar Dossiê, no canto inferior da janela.
Uma janela de confirmação será exibida, apresentando o resumo da solicitação, incluindo:
CPF ou CNPJ inserido e os Tipos de Busca selecionados.
Clique em Confirmar para concluir a solicitação ou em Cancelar para fazer ajustes.
Quando seu dossiê estiver pronto, você receberá uma notificação no Portal, bem como um email com o aviso para acessar seu dossiê.
Atenção! Antes de confirmar seu pedido, verifique a mensagem de cobrança, caso ela apareça, pois se a sua organização já tiver utilizados todos os dossiês contratados ou gratuitos, cada novo dossiê solicitado irá gerar uma cobrança no valor de R$99,00. Se mais de um tipo de busca for selecionado, será cobrado o valor correspondente para cada tipo de busca.
Passo 4: Acompanhe o status do pedido
Na tela principal do Módulo de Dossiês, acompanhe os detalhes da sua solicitação, incluindo:
Número do Dossiê: Código único gerado.
Perfil: Tipo de perfil selecionado (CPF ou CNPJ).
Tipo de Busca: O tipo de dossiê solicitado.
Data do Pedido: Data e hora em que a solicitação foi feita.
Status: Indica o andamento da solicitação (ex.: Pendente, Recebido).
Passo 5: Visualize ou baixe o Dossiê
Quando o status for alterado para Recebido, clique no menu de três pontos ao lado do pedido.
Escolha entre as opções disponíveis para Ver detalhes (visualizar o dossiê) ou Baixar o dossiê.
Dicas importantes:
Utilize o botão Filtro para refinar sua busca por dossiês específicos, selecionando critérios como status, data ou tipo de busca.
- O campo de pesquisa no canto superior direito também permite localizar dossiês pelo número ou palavra-chave.
Agora você está pronto para solicitar dossiês de forma eficiente no Portal Ouvidor Digital! Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo