Guia de utilização do Módulo de Campanhas de Marketing no Portal Ouvidor Digital.

Criada por Suporte OD, Modificado em Sex, 25 Out, 2024 na (o) 11:16 AM por Suporte OD

Módulo de Marketing do Ouvidor Digital foi projetado para garantir que as campanhas de comunicação internas e/ou externas sejam realizadas de maneira contínua e eficaz, contribuindo diretamente para o sucesso e a adesão ao seu Canal de Denúncias, entre seus stakeholders.



Aqui você encontrará um passo a passo para utilizar o Módulo de Marketing para fazer a divulgação do canal de denúncias da sua organização de forma eficiente e constante, entre colaboradores, parceiros e clientes. 


1. Acesso ao Módulo de Campanhas de Marketing

Após fazer o login no portal do Ouvidor Digital, no menu à esquerda, você verá um ícone de calendário. Ao clicar nele, você será direcionado à aba de Campanhas de Marketing. 


2. Cronograma sugerido de divulgação

Mais do que apenas implementar o canal de denúncias, é fundamental garantir que todos estejam cientes de sua existência e saibam como utilizá-lo. Isso inclui colaboradores, parceiros e até clientes. Pensando nisso, o Ouvidor Digital oferece um cronograma sugerido para ajudar na divulgação contínua ao longo de todo o ano. O cronograma pode ser dividido em etapas para ser realizado de acordo com a necessidade da sua organização. 


Se a sua organização acabou de instituir o canal de denúncias, comece pela campanha de "Lançamento do Canal", que possui uma lista de atividades que te ajudará a garantir que todos os seus stakeholders estejam cientes de sua existência e saibam como utilizá-lo.


3. Conteúdos e materiais de divulgação

Ao acessar cada campanha, você encontrará um checklist com sugestões de atividades e conteúdos de marketing prontos para serem utilizados. Ao finalizar cada atividade, basta clicar na caixa de seleção e seguir para a próxima. Ao marcar essa caixa, você verá a barra de progresso avançar, indicando o que já foi divulgado e o que ainda está pendente. Isso facilita o controle do que já foi feito e do que ainda falta ser realizado. No final de cada bloco de atividades, você encontrará os materiais sugeridos. Clique nos links e você será redirecionado para os respectivos arquivos necessários para sua campanha.


Além de contar com materiais para lançamento e divulgação contínua do canal, no Módulo de Marketing, você terá campanhas sazonais, como as voltadas para o Setembro Amarelo ou outras datas temáticas, que são uma excelente oportunidade para alinhar o canal de denúncias com temas relevantes que afetam o ambiente de trabalho. As organizações podem utilizar múltiplos formatos de divulgação, de forma clara e compreensível, para manter todos os envolvidos conscientes da importância dessas datas.


Essas campanhas, além de pontuais, ajudam a manter a relevância do canal ao longo do ano, associando-o a questões importantes para o bem-estar e a cultura ética da empresa. Isso contribui para que o canal de denúncias seja visto como parte integrante da estratégia de integridade e transparência, e não como uma ação isolada.


4. Onde e como divulgar

É importante lembrar que a divulgação deve ocorrer tanto no online, redes sociais e site da empresa, quanto em ambientes físicos, como murais, banheiros ou outros espaços de comunicação interna. Isso garante que todos os stakeholders estejam constantemente cientes do canal de denúncias e saibam como acessá-lo.


5. Consultoria e Suporte

Se precisar de mais orientações ou sugestões personalizadas para a divulgação, não hesite em entrar em contato com o seu Consultor de Sucesso do Cliente. Ele estará pronto para te auxiliar com o que for necessário.


Agora que você conhece o funcionamento do módulo de campanha de marketing, aproveite para divulgar o canal de denúncias e fortalecer a comunicação interna da sua empresa!


Confira no vídeo abaixo: 




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo