O Módulo de Marketing do Ouvidor Digital foi projetado para garantir que as campanhas de comunicação internas e/ou externas sejam realizadas de maneira contínua e eficaz, contribuindo diretamente para o sucesso e a adesão ao seu Canal de Denúncias, entre seus stakeholders.
Aqui você encontrará um passo a passo para utilizar o Módulo de Marketing para fazer a divulgação do canal de denúncias da sua organização de forma eficiente e constante, entre colaboradores, parceiros e clientes.
1. Acesso ao Módulo de Campanhas de Marketing
Após fazer o login no portal do Ouvidor Digital, no menu à esquerda, você verá um ícone de calendário. Ao clicar nele, você será direcionado à aba de Campanhas de Marketing.
2. Cronograma sugerido de divulgação
Mais do que apenas implementar o canal de denúncias, é fundamental garantir que todos estejam cientes de sua existência e saibam como utilizá-lo. Isso inclui colaboradores, parceiros e até clientes. Pensando nisso, o Ouvidor Digital oferece um cronograma sugerido para ajudar na divulgação contínua ao longo de todo o ano. O cronograma pode ser dividido em etapas para ser realizado de acordo com a necessidade da sua organização.
Se a sua organização acabou de instituir o canal de denúncias, comece pela campanha de "Lançamento do Canal", que possui uma lista de atividades que te ajudará a garantir que todos os seus stakeholders estejam cientes de sua existência e saibam como utilizá-lo.
3. Conteúdos e materiais de divulgação
Ao acessar cada campanha, você encontrará um checklist com sugestões de atividades e conteúdos de marketing prontos para serem utilizados. Ao finalizar cada atividade, basta clicar na caixa de seleção e seguir para a próxima. Ao marcar essa caixa, você verá a barra de progresso avançar, indicando o que já foi divulgado e o que ainda está pendente. Isso facilita o controle do que já foi feito e do que ainda falta ser realizado. No final de cada bloco de atividades, você encontrará os materiais sugeridos. Clique nos links e você será redirecionado para os respectivos arquivos necessários para sua campanha.
Além de contar com materiais para lançamento e divulgação contínua do canal, no Módulo de Marketing, você terá campanhas sazonais, como as voltadas para o Setembro Amarelo ou outras datas temáticas, que são uma excelente oportunidade para alinhar o canal de denúncias com temas relevantes que afetam o ambiente de trabalho. As organizações podem utilizar múltiplos formatos de divulgação, de forma clara e compreensível, para manter todos os envolvidos conscientes da importância dessas datas.
Essas campanhas, além de pontuais, ajudam a manter a relevância do canal ao longo do ano, associando-o a questões importantes para o bem-estar e a cultura ética da empresa. Isso contribui para que o canal de denúncias seja visto como parte integrante da estratégia de integridade e transparência, e não como uma ação isolada.
4. Onde e como divulgar
É importante lembrar que a divulgação deve ocorrer tanto no online, redes sociais e site da empresa, quanto em ambientes físicos, como murais, banheiros ou outros espaços de comunicação interna. Isso garante que todos os stakeholders estejam constantemente cientes do canal de denúncias e saibam como acessá-lo.
5. Consultoria e Suporte
Se precisar de mais orientações ou sugestões personalizadas para a divulgação, não hesite em entrar em contato com o seu Consultor de Sucesso do Cliente. Ele estará pronto para te auxiliar com o que for necessário.
Agora que você conhece o funcionamento do módulo de campanha de marketing, aproveite para divulgar o canal de denúncias e fortalecer a comunicação interna da sua empresa!
Confira no vídeo abaixo:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo