Guia para tratamento da primeira denúncia no Portal Ouvidor Digital.

Criada por Suporte OD, Modificado em Qui, 12 Set, 2024 na (o) 11:35 AM por Suporte OD

Chegou uma notificação no seu email, informando que chegou uma denúncia no portal da sua organização. E agora, o que fazer? Abaixo, você encontrará um passo a passo para tratar eficientemente a primeira denúncia recebida. 


1. Acesso ao relato recebido


Ao acessar a denúncia, você será direcionado para a página inicial onde todas as informações preenchidas pelo denunciante estão disponíveis. Na primeira página, você encontrará:


- Descrição do incidente.

- Informações sobre testemunhas, evidências e grau de certeza do denunciante.

- Dados do denunciante (se fornecidos) e informações sobre os denunciados.


2. Análise inicial


Revise todas as informações disponíveis para entender o contexto do relato. Caso alguns dados importantes estejam faltando, você pode entrar em contato com o denunciante através do Chat com o Manifestante, disponível no portal ,para obter informações adicionais e esclarecer dúvidas.


3. Início do processo investigativo


Após revisar e, se necessário, complementar as informações com o denunciante, você pode iniciar o processo investigativo. Para isso:


- Cadastre as ações necessárias no portal.

- Defina um título para a atividade e atribua uma pessoa responsável.

- Estabeleça uma data de conclusão para a atividade.


4. Registro de Ações


Todas as ações tomadas devem ser registradas no histórico do portal. Isso é crucial para manter um acompanhamento detalhado do caso e garantir transparência no processo. 


5. Conclusão do Relato


Quando a investigação for concluída, siga os seguintes passos:


- Acesse a página de Conclusão e anexe quaisquer arquivos relevantes, como atas de reuniões e deliberações do comitê.

- Adicione comentários adicionais que possam ser úteis para outros membros do comitê.


6. Finalização


Finalize o relato escolhendo um dos status predefinidos para classificar o caso. Após a finalização, o denunciante receberá uma notificação automática informando que o relato foi encerrado.


Veja aqui um vídeo que preparamos para você, com todos os detalhes dos passos descritos acima.


Se você tiver dúvidas adicionais ou precisar de assistência, entre em contato com o CS responsável pela sua conta. Eles estarão disponíveis para fornecer o suporte necessário.


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