O que é e para que serve o número de protocolo do relato?

Criada por Suporte OD, Modificado em Qui, 14 Mar, 2024 na (o) 4:34 PM por Suporte OD

Sempre que é feito um relato, em um dos canais de denúncias da organização (seja pelo Canal Web, WhatsApp ou por telefone), o denunciante recebe um número de protocolo. Esse número desempenha um papel fundamental no processo de acompanhamento e resolução das denúncias e, por isso, é crucial que você o anote e guarde em um local seguro.

O que é o número de protocolo?

O número de protocolo é uma identificação única atribuída a cada denúncia registrada em nosso sistema. Ele é gerado em dois momentos específicos: primeiro, quando você aceita os Termos de Uso do sistema, e segundo, logo após o registro do incidente. 

Para que serve o número de protocolo? 

Esse número serve como uma referência exclusiva para sua denúncia e é essencial para garantir que ela seja devidamente acompanhada.

É importante ressaltar que, uma vez perdido ou não anotado, nem o Ouvidor digital, nem o comitê de ética da empresa conseguem recuperar esse número de protocolo. Ele é exclusivo do denunciante e, portanto, é sua responsabilidade mantê-lo em segurança.

Ao anotar e guardar o número de protocolo, você facilita o acompanhamento da sua denúncia, permitindo que você tenha acesso às atualizações sobre o seu status e também poderá fornecer mais informações ou evidências, caso seja solicitado pelo Comitê de Ética da empresa. 

Portanto, recomendamos fortemente que você tome nota do número de protocolo e o mantenha em um local seguro, de forma que somente você tenha acesso a ele. 

Veja os locais que o Termo de Aceite aparece na página Web do Canal de denúncias:

Página do Termo de Aceite (Canal Web).



Página de conclusão de um relato (Canal Web). 

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