Como fazer uma denúncia no Canal da Organização?

Criada por Suporte OD, Modificado em Qui, 14 Mar, 2024 na (o) 4:24 PM por Suporte OD

Para fazer o registro de um incidente no Canal de Denúncias de uma organização é muito simples. Para isso, é importante que você tenha o link que direciona para o canal de denúncias da empresa que você quer fazer o registro. Ao acessar o link do Canal de Denúncias, você vai escolher por onde quer fazer a denúncia. Se pelo formulário Web ou ainda pelo WhatsApp. 


Veja o passo a passo de como fazer uma denúncia pelo formulário Web:


1- Ao acessar o link do canal de denúncias, clique em "Relate pela Web".


2- Será aberta a tela de Termos de Aceite, onde você pode ler os Termos de Uso e Política de Privacidade e marcar um “Sim” para aceitar os termos. Nessa tela você também verá uma formação muito importante, que é o número de protocolo (Esse número aparece em dois momentos: na tela de Termos de Uso e logo depois que o registro do incidente é realizado). É muito importante que você anote esse número e guarde em um local seguro, que somente você tem acesso. Caso você perca ou ainda não tenha anotado, nem o Ouvidor digital, nem o comitê de ética da sua empresa, conseguem recuperar, pois o protocolo é exclusivo do denunciante. 


3- Após aceitar o Termo de Compromisso e guardar o número do protocolo, clique na seta azul, ao final da página.


4- Na tela de formulário, preencha todas as informações necessárias para realizar o registro do incidente.


5- Ao preencher o formulário, clique em “Enviar” para finalizar o seu processo de relato da denúncia. 


6- Logo depois do envio da sua denúncia, aparecerá uma mensagem na tela, perguntando se deseja acompanhar o andamento do relato. Caso sim, basta deixar o número do seu telefone que o Ouvidor Digital enviará SMS, a cada atualização do relato (Essa é uma etapa opcional). Importante: O seu número de telefone não será compartilhado com a organização. 


7-  Após essa etapa, você será direcionado para essa tela, confirmando que o seu relato foi enviado com sucesso e pela última vez, aparece o número de protocolo. Caso ainda não tenha copiado, aproveite e já guarde o número com você, antes de fechar a tela.


Ainda em alguma dúvida de como fazer um relato? Veja esse vídeo e acompanhe os detalhes.


Quer saber como acompanhar o relato feito? Veja aqui.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo