O Ouvidor Digital implementou um novo formato para Suporte. Assim, todas as solicitações de Suporte deverão ser enviadas através do sistema de ticket. Essa novidade nos ajudará a organizar melhor os pedidos de Suporte, para que possamos oferecer um serviço ainda mais rápido e eficaz.
Através desse novo formato será possível enviar mensagens para o nosso time de Suporte com: Dúvidas; Sinalizar algum incidente/erro no portal ou canal de denúncias e ouvidoria; Sugerir novas funcionalidades; e Sinalizar o desejo de mudança de plano.
Além disso, vocês ainda terão acesso a uma base de conhecimento com vários artigos, que vão ajudá-los, caso tenham dúvidas na utilização do portal. Hoje, a base já conta vários artigos, mas seguirá sendo alimentada com novos conteúdos relacionados ao uso do Portal.
O sistema de ticket é muito simples de usar e pode ser acessado de duas formas: através do Portal OD ou ainda pela Central de Ajuda do Ouvidor, pelo link https://ajuda.ouvidordigital.com.br.
Veja abaixo o passo a passo para enviar tickets.
Passo a passo (Portal):
- Acessar portal Ouvidor Digital;
- Clicar em "Preciso de ajuda" (localizado na lateral da página, bem ao lado da barra de rolagem);
- Clicar em "Falar com o Suporte" (primeiro item da lista);
- Preencher formulário com os seguintes dados: endereço de e-mail, nome, assunto da solicitação, tipo de solicitação e a descrição detalhada do problema, podendo incluir arquivos de imagem, vídeo PDF.
- Após a criação do ticket, você receberá uma cópia do mesmo, em seu email;
- Você pode acompanhar a evolução do ticket por email ou direto pela Central de Ajuda do Ouvidor, no link https://ajuda.ouvidordigital.com.br.
Passo a passo (Central de Ajuda OD):
- Acessar https://ajuda.ouvidordigital.com.br.
- Clicar em "Enviar ticket" na opção localizada bem no meio da página ou ainda clicar "Enviar ticket" no botão localizado na barra, que fica no topo da página ;
- Preencher formulário com os seguintes dados: endereço de e-mail, nome, assunto da solicitação, tipo de solicitação e a descrição detalhada do problema, podendo incluir arquivos de imagem, vídeo PDF.
- Você pode acompanhar a evolução do ticket por email ou direto pela Central de Ajuda do Ouvidor, no link https://ajuda.ouvidordigital.com.br.
OBS: Se o usuário optar acompanhar a evolução do ticket pela Central, ao acessar a primeira vez, será necessário fazer um cadastro com nome, email e criação de uma senha. Ou seja, é necessário criar uma conta na Central de ajuda do Ouvidor. Essa conta não é a mesma conta que o usuário usa para logar no portal. O cliente terá um acesso para o portal e outro para a Central de Ajuda. Assim, nas próximas vezes, basta fazer login com email e senha criados na primeira vez, para acompanhar os tickets criados.
Assista aqui, o vídeo apresentando o passo a passo para entrar em contato com o nosso Suporte.
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