Quais as permissões dos usuários no portal?

Criada por Suporte OD, Modificado em Ter, 15 Jul na (o) 8:42 AM por Suporte OD

O Ouvidor Digital foi pensado para atender diferentes perfis de uso dentro das organizações, garantindo segurança, controle de acesso e experiência adequada para cada tipo de atuação. Atualmente, o sistema conta com cinco perfis de usuários diferentes, cada um com permissões específicas de acordo com suas atribuições. Confira abaixo o que cada perfil pode acessar e gerenciar dentro do portal:

Ouvidor

Perfil com acesso total ao sistema - Usuários com esse perfil podem visualizar e editar todas as informações disponíveis no sistema, sendo geralmente utilizados por gestores do Comitê de Ética ou profissionais responsáveis por coordenar as atividades de compliance, governança e integridade da organização.
Resumo das permissões:

  • Acesso completo a todos os módulos do portal

  • Visualização e edição de relatos, medidas, tarefas e documentos

  • Criação e gestão de usuários e comitês

  • Acompanhamento de métricas e relatórios gerenciais

Comissão

Perfil com acesso de leitura - Destinado aos integrantes do Comitê de Ética, esse perfil permite apenas a visualização das informações, garantindo sigilo e controle no processo de apuração dos relatos.
Resumo das permissões:

  • Acesso a visualização dos relatos

  • Visualização de tarefas, medidas, comentários e documentos

  • Sem permissão para edição ou criação de conteúdo

Temporário

Acesso restrito - Ideal para profissionais convidados a colaborar em investigações específicas. Usuários temporários não fazem parte do comitê e só têm acesso aos relatos em que estiverem diretamente envolvidos.
Resumo das permissões:

  • Acesso limitado ao(s) relato(s) em que forem convidados

  • Visualização e execução de tarefas atribuídas

  • Sem acesso a outros módulos do sistema

Comunicação

Perfil exclusivo para campanhas institucionais - Esse tipo de usuário tem acesso restrito às funcionalidades relacionadas à Campanha de Marketing e à Personalização do Canal da Organização. É indicado para equipes de comunicação interna ou endomarketing.
Resumo das permissões:

  • Criação e edição de campanhas educativas

  • Personalização da identidade visual do canal

  • Sem acesso a relatos ou dados sensíveis

Gestor de Stakeholder (SRM)

Perfil focado apenas na gestão de stakeholders - Pensado para áreas como RH, Jurídico, Compliance ou Relações Corporativas, o perfil SRM (Stakeholder Relationship Manager) tem acesso exclusivo ao Módulo de SRM, sendo responsável por organizar e manter o histórico de relacionamento com stakeholders da empresa, como colaboradores, fornecedores e parceiros.
Resumo das permissões:

  • Acesso restrito ao Módulo de SRM. Não possui acesso a relatos e nem a outros módulos do sistema

  • Visualização completa de todos os campos dos stakeholders, mas sem acesso às informações de relatos associados aos stakeholders

  • Edição, exclusão e desativação de informações dos contatos

  • Criação de novos stakeholders (cadastro individual ou via importação em massa)

  • Criação e edição de tags para classificação de stakeholders

É importante reforçar que as ações de todos os usuários são registradas nos Logs de Atividades para fins de rastreabilidade e auditoria.

Veja abaixo os perfis de usuário no Ouvidor Digital e suas permissões:



No vídeo abaixo, explicamos os diferentes níveis de permissão, destacando suas capacidades e restrições.






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