Saiba como funciona a Declaração de conflito de interesse para membros do comitê.

Criada por Suporte OD, Modificado em Ter, 2 Jul, 2024 na (o) 10:02 AM por Suporte OD

Com a funcionalidade de Declaração de Conflito de Interesse, os membros do comitê podem registrar qualquer conflito de interesse diretamente no Portal Ouvidor Digital. Isso garante ainda mais transparência e ética na gestão dos relatos, mantendo a integridade do processo.


Ao marcar conflito de interesse em qualquer relato, o mesmo se torna um relato crítico, ou seja, ele se torna diferenciado das demais denúncias, com um número aleatório acompanhado por um asterisco. Esse número aleatório também aparece fora da sequência habitual, na coluna de Número Sequencial.


Saiba o que são relatos críticos.


Veja o passo a passo de como fazer a declaração de Conflito de Interesse:


Passo 1: Após fazer login na sua conta, acesse o relato e clique em "Declarar conflito". 

Passo 2: Depois de abrir o modal com as opções, selecione o membro do comitê para o qual deseja registrar um conflito de interesse. Também é possível fazer uma autodeclaração. Para isso, basta selecionar o seu nome na lista.

Passo 3: Clicar "Salvar". Isso garantirá que o conflito seja devidamente registrado.



Após declarar conflito de interesses, os usuários selecionados não irão tratar o relato e nem poderão mais visualizá-lo. O relato se torna crítico para os demais usuários.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo