Como enviar informações do Console do navegador para o Suporte

Criada por Suporte OD, Modificado em Qua, 27 Nov, 2024 na (o) 11:38 AM por Suporte OD

Abrir um ticket de Suporte é o melhor caminho para reportar uma situação ou problema no sistema e buscar uma solução. Um ticket bem detalhado, com informações relevantes sobre o que está ocorrendo, ajuda a equipe técnica a identificar a causa e resolvê-lo com mais eficiência.

Para isso, gravar a tela com o Console do navegador aberto, é essencial para registrar informações detalhadas do sistema, facilitando a análise da situação. Siga o passo a passo abaixo, para gravar a tela com o Console do navegador:

  1. Inicie a gravação da tela, utilizando uma ferramenta de captura de vídeo para registrar todo o processo desde o início.
  2. Abra o navegador e vá para a página que apresentou o erro. Certifique-se de que o problema pode ser reproduzido.
  3. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da página. Isso abrirá um menu de opções. 
  4. Selecione "Inspecionar". Isso abrirá as ferramentas de desenvolvedor do navegador.
  5. Na janela "Ferramentas", clique na aba "Console". O console exibirá mensagens relacionadas à página.
  6. Execute as ações que geraram o erro. Reproduza o problema para que as mensagens importantes sejam registradas.
  7. Observe as mensagens no console. Preste atenção nas mensagens em vermelho, pois indicam erros. Role para garantir que todas as informações estejam visíveis.
  8. Finalize a gravação da tela e salve o vídeo com o registro completo.
  9. Envie as informações para o Suporte, incluindo o arquivo da gravação e uma breve descrição do problema enfrentado.


Clique aqui e veja um vídeo com os passos descritos acima.

Esse compartilhamento é fundamental porque fornece à equipe técnica informações precisas sobre o que está acontecendo, incluindo detalhes que não são visíveis na interface do usuário. Seguindo esse passo a passo e anexando o console gravado ao abrir um ticket, você garante que o suporte possa entender o problema rapidamente e buscar uma solução de maneira mais ágil e direcionada.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo