A funcionalidade Medidas Adotadas permite registrar, consultar e acompanhar as ações que a organização decide tomar após a análise e conclusão de um relato. Essa funcionalidade fortalece a transparência, a rastreabilidade e a eficiência do processo, evidenciando que cada relato tem um desfecho estruturado e ações concretas associadas.
As medidas podem ser criadas e personalizadas diretamente no Portal da sua organizaçao, conforme a realidade e os procedimentos internos de cada empresa, e são aplicadas diretamente no momento de conclusão do relato.
Veja aqui, como criar, editar e excluir as medidas.
A seguir, veja como os usuários com permissão para finalizar relatos podem selecioná-las durante o processo de conclusão.
Passo a passo para aplicar Medidas Adotadas:
1. Acesse o relato que deseja concluir
- No menu lateral do portal, clique em Relatos e selecione o relato desejado.
- Acesse a aba Conclusão.
Exemplo:
2. Clique em “Finalizar relato”
- No canto superior direito da tela, clique na seta ao lado do botão azul “Finalizar relato” e selecione a classificação do relato (ex: Procedente, Parcialmente Procedente, Improcedente etc.).
Exemplo:
3. Confirme a classificação escolhida
Ao selecionar a opção, uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em “Confirmar” para continuar.
Exemplo:
4. Adicione a conclusão e selecione as Medidas Adotadas
Um modal será aberto para que você registre um comentário de conclusão, bem como selecione uma ou mais “Medidas Adotadas” (caso já existam medidas cadastradas no portal).
Selecione uma ou mais medidas usando o campo multi select.
Você pode digitar para buscar uma medida específica.
Adicione o comentário final se desejar.
Clique em “Adicionar conclusão do relato” para finalizar.
Onde essa informação será exibida:
Na aba Conclusão do próprio relato.
Na planilha de exportação (coluna “Medidas Adotadas”).
No PDF de exportação do relato.
Em relatórios personalizados, com filtros por medida adotada.
Exemplo:
Caso tenha dúvidas ou precise de apoio para configurar as medidas da sua organização, entre em contato com o nosso time de Suporte.
Observação: Essa funcionalidade só está disponível no plano Enterprise. Caso queira saber mais detalhes, entre em contato com o nosso time de Sucesso do Cliente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo