Os Campos Personalizados são campos adicionais configurados pelo time do Ouvidor Digital e visíveis no Portal para permitir que as empresas coletem e organizem informações específicas de acordo com suas necessidades, como "Unidade", "Superintendência", "Tipo de Ocorrência", entre outros campos.
Esses campos são configuráveis e podem ser do tipo:
- Texto livre: para entrada manual de dados;
- Select: com lista de opções predefinidas;
- Select Vinculado: onde a opção de um campo depende da escolha feita em outro (ex: Tipo de Unidade → Unidade).
Esses dados ajudam as áreas de Compliance, RH, Jurídico e outras a manterem registros organizados, padronizados e atualizados, com maior controle e eficiência.
Como editar os Campos Personalizados
1. Localize os Campos Personalizados no Relato que deseja editar:
Acesse um relato e role a página até a seção "Campos Personalizados".
2. Clique no ícone de edição ao lado do campo:
Você verá um ícone de lápis (✏️) ao lado de cada campo personalizado. Clique sobre ele para iniciar a edição.
Para campos de texto, será exibida uma caixa para digitação.
Para campos do tipo select, será exibida uma lista de opções.
Para campos vinculados, a lista dependerá da escolha anterior.
3. Selecione ou digite o novo valor:
Digite ou selecione a nova opção na lista.
Campos vinculados, possuem carregamento dinâmico, de forma que você verá as opções mudarem conforme o campo anterior.
4. Clique em “Atualizar” ou siga o fluxo até o fim.
- Para campos de texto ou simples, clique no botão “Atualizar” assim que finalizar a edição.
Exemplo do campo de texto em processo de atualização.
- Para campos vinculados, finalize todas as escolhas até o último nível e, ao final do fluxo, clique em “Confirmar” para que as alterações sejam salvas.
5. Visualize o feedback de sucesso
Após salvar a alteração, você verá um feedback visual no sistema indicando que a edição foi realizada com sucesso.
Quem pode editar Campos personalizados?
A edição de campos personalizados está disponível exclusivamente para usuários do tipo Ouvidor, conforme as permissões definidas na plataforma.
Gestão das opções é feita pelo Ouvidor Digital
É importante reforçar que as opções que aparecem nos Campos Personalizados são incluídas e organizadas pelo time do Ouvidor Digital. Isso garante uma configuração mais precisa, consistente e alinhada à estrutura e terminologia da sua empresa.
Caso você precise incluir novos Campos Personalizados ou editar as opções disponíveis, entre em contato com o nosso time de Suporte.
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