Como criar e gerenciar Ações de um Relato no Portal

Criada por Suporte OD, Modificado em Seg, 9 Set, 2024 na (o) 12:49 PM por Suporte OD

Para te ajudar em todos os detalhes do tratamento de um relato, te indicamos o uso da Ações em um Relato. Através dessa funcionalidade é possível criar uma lista detalhada com medidas específicas e orientações para lidar com um relato ou incidente de maneira eficaz e organizada.


As ações tomadas a partir do recebimento de uma denúncia são de extrema importância, pois são elas que direcionam as tratativas e determinam seus respectivos responsáveis.
Além disso, para o comitê servem também como apoio em auditorias e controle interno.

Como criar uma Ação?


Passo 1: Após fazer login na sua conta, acesse a seção "Relatos".

Passo 2: Encontre o relato que você deseja criar uma Ação. Clique nele para abrir os detalhes.

Passo 3: Dentro dos detalhes do relato, vá até a aba de "Ações". Aqui é onde você poderá criar e gerenciar as ações criadas.

Passo 4: Clique em “Adicionar Ação” e aparecerá uma tela onde é possível definir um título para a atividade a ser executada, atribuir um ou mais usuário, responsável por realizar a ação, e ainda, determinar uma data limite para a finalização.

    



Passo 5: Após fazer as inclusões desejadas, clique em "Criar" para confirmar a inclusão da ação, que aparecerá na lista de Ações do Relato.



Como finalizar uma Ação?


Para um melhor controle e melhor acompanhamento, à medida que as pessoas responsáveis concluem suas ações, é possível finalizá-las.


Passo 1: Após fazer login na sua conta, acesse a seção "Relatos".

Passo 2: Encontre o relato que você deseja finalizar uma Ação. Clique nele para abrir os detalhes.

Passo 3: Dentro dos detalhes do relato, vá até a aba de "Ações". Aqui é onde você poderá ver a lista de ações criadas.

Passo 4: Clique nos três pontinhos da ação que deseja finalizar e clique em “Finalizar” e aparecerá uma tela onde você deverá clicar em "Confirmar" para ratificar a finalização da ação. Ao fazer isso, a ação aparecerá na lista de Ações do Relato com o status “Finalizada”.





OBS: Lembrando que você só pode finalizar ações criadas por você. Ou seja, cada um é responsável por finalizar as suas ações criadas. Lembrando que usuário Ouvidor tem acesso irrestrito ao sistema.


Como editar uma Ação?


Passo 1: Para editar uma ação existente, localize a ação específica que deseja modificar.

Passo 2: Ao lado da ação, clique no ícone com três pontinhos. Ao abrir, clique em  "Editar". 

Passo 3: Edite conforme necessário na caixa de texto que aparecerá.

Passo 4: Após fazer as alterações desejadas, clique em "Editar" para confirmar as mudanças. A ação será atualizada com as novas informações.


Como deletar uma Ação?


Passo 1: Para deletar uma ação existente, localize a ação específica que deseja apagar.

Passo 2: Ao lado da ação, clique no ícone com três pontinhos. Ao abrir, clique em  "Deletar". 

Passo 3: Clique em "Confirmar" para apagar a ação. A ação não poderá mais ser visualizada na lista de Ações.


OBS: Lembrando que você só pode deletar as ações criadas por você. 






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