Como criar uma nova trilha de treinamento e adicionar conteúdos

Criada por Suporte OD, Modificado em Sex, 25 Out, 2024 na (o) 11:31 AM por Suporte OD

Siga o passo a passo abaixo para criar uma nova trilha e adicionar conteúdos.


Criando uma nova trilha:


1. Na página inicial do Módulo de Treinamento, clique em "+ Criar nova Trilha”.




2. Ao abrir a nova tela, adicione nome, descrição, orientações sobre o treinamento (Exemplo: Descreva todo o passo a passo do treinamento) e link com o termo de conclusão (esse documento atesta que o usuário conclui o treinamento). Caso prefira, você pode ainda utilizar o termo de conclusão padrão disponibilizado pelo Ouvidor Digital. 


3. Após incluir todas as informações, clique em "Criar Trilhar" para criar o novo treinamento.



4. Com o treinamento criado, será o momento de inserir os conteúdos, que podem ser compostos por textos, links, imagens e vídeos. 


Confira o vídeo de passo a passo:


              


Editando e duplicando uma trilha já existente:


1. No menu à esquerda, clique no ícone de "Treinamentos" para acessar o módulo.


2. Na página principal, assista ao vídeo introdutório sobre o programa de capacitação. Abaixo do vídeo, explore o catálogo com sete treinamentos relacionados a canal de denúncias e Compliance.


3. Selecione o treinamento desejado e clique em "Duplicar Treinamento". Encontre o treinamento duplicado na lista e clique no nome para acessar a tela de configurações.


Confira mais detalhes abaixo:




Criando conteúdos:


1. Na página da trilha criada, clique em "Adicionar novo conteúdo” ou ainda, use o Edu (Inteligência Artificial do Ouvidor Digital) para gerar os conteúdos. Para isso, basta clicar no ícone ao lado do avatar do Edu e os conteúdos serão criados de forma automática, podendo ser editados, caso seja necessário.




2. Se optar por clicar em  "Adicionar novo conteúdo”, abrirá uma nova tela, onde você deverá inserir as informações (Nome do conteúdo e Conteúdo). Nessa página, você também conta com algumas possibilidades de edição, para deixar o seu conteúdo ainda mais ajustado a necessidade da sua organização.



3. Após inserir as informações, clique em "Adicionar conteúdo” para ratificar a inclusão do conteúdo.


Repita os passos 2 e 3, quantas vezes necessário para seguir fazendo a inclusão de novos conteúdos para aquele determinado treinamento.


  • Cadastro do formulário de avaliação de conhecimento.

1. Após ajustar ou atribuir todos os conteúdos do treinamento, navegue até "Formulário de Avaliação de Conhecimento".


2. Ative a avaliação para garantir que ela será enviada aos participantes após a conclusão do treinamento, defina o número de tentativas que o participante terá para realizar a avaliação juntamente do percentual mínimo para aprovação.


3. Clique em "Adicionar Pergunta", insira o texto da pergunta e defina o número de opções de resposta.


4. Após configurar todas as perguntas e critérios da avaliação, clique em "Salvar" para garantir que nenhuma informação seja perdida. Revise as informações gerais da trilha.


Confira mais detalhes no conteúdo abaixo: 



Se surgirem dúvidas, consulte demais artigos ou ainda, entre em contato com o nosso Suporte para assistência adicional.

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